Artigos e Entrevistas

PPP News: Feed da Peck

FeeddaPeck

Vamos chegando ao final de mais um ano e fica cada vez mais evidente a necessidade de incorporar a segurança digital na rotina pessoal e profissional dos usuários. Em novembro, ataques como ao sistema de transporte público em São Francisco chamaram atenção para os riscos que tendem a aumentar com a maior dependência das novas tecnologias e com evolução da Internet das Coisas (IoT). Para se ter ideia, os casos de pessoas chantageadas por imagens de webcam dobraram em um ano, conforme levantamento realizado no Reino Unido. Acompanhe quais as recomendações da Dra. Patricia Peck em mais uma edição do #FeeddaPeck.

Análise Advocacia 500
Pelo sexto ano consecutivo, o Patricia Peck Pinheiro Advogados, especializado e referência em #DireitoDigital, foi eleito um dos escritórios mais admirados do país pela Análise Advocacia 500. O reconhecimento como especialista em Propriedade Intelectual e em outras categorias vem dos 12 anos de trabalho focado inovação na consultoria jurídica empresarial e pelo empenho da equipe engajada e disposta a encarar os desafios dessa área em constante transformação!

A Dra. Patricia Peck Pinheiro, sócia-fundadora do Patricia Peck Pinheiro Advogados, também foi citada como uma das Advogadas Mais Admiradas do Brasil. Este ano a profissional alcançou a 1ª colocação do ranking nacional em Propriedade Intelectual, 1ª do ranking no Estado de São Paulo e 1ª do ranking no Segmento Bancos.

analise500

Autor convidado
Quem responde pela segurança na rua digital? Em mais um artigo da nossa #PPPNews, a Dra. Patricia Peck Pinheiro escreve sobre os riscos que vêm na forma de código binário na era pós-internet. “As empresas que gerenciam os serviços digitais estabelecem nos Termos de Uso a exclusão da responsabilidade pela segurança do usuário, o deixando pela sua própria conta e risco. Justamente por ser um ambiente dominado pelas instituições privadas, a questão da segurança está sujeita a essas empresas, diferentemente do que acontece no espaço público, onde a responsabilidade pela proteção e vigilância é do Estado.” Leia o texto completo AQUI. #pppadvogados

De Oho no Mercado
Rodrigo Jorge, gerente de Infraestrutura de TI e Segurança da Informação da ALE Combrjorgeustíveis é o convidado desta edição da #PPPNews. O especialista fala sobre a conquista do prêmio Security Leaders 2016, da sua atuação de mais de sete anos como voluntário técnico do Família Mais Segura na Internet – Instituto istart e da importância do Direito Digital para a área de SI. “Como a vida hoje é toda digital, o Direito Digital é o ponto mais importante para empresas e pessoas. Como a área de SI é responsável pela salvaguarda e disponibilidade das informações das empresas e a legislação existente ainda não é das melhores, o Direito Digital é fundamental para todo desenvolvimento do Programa de Segurança da Informação implementado nas empresas”, Jorge. Acesse AQUI a íntegra da entrevista.

Autor convidado
compraonlineO comércio eletrônico conseguiu faturar 17% mais nesta Black Friday ante o mesmo período do ano passado, segundo levantamento da Ebit, empresa especializada no setor. Com o crescimento, as lojas online faturaram este ano R$ 1,9 bilhão no período de promoções. A grife de artigos esportivos Adidas liderou o ranking de reclamações, segundo a Fundação Procon-SP. A empresa registrou mais de 6 mil cancelamentos de compras. Acompanhe neste artigo do Dr. Luiz Philippe Moura, advogado especialista em #DireitoDigital do PPP Advogados, as melhores práticas para o e-consumidor evitar golpes e quais direitos deve estar atento.  Clique AQUI. #comportamentoseguro

PPP na Mídia
Por mais que estejamos cada vez mais acostumados com a realização da Blacgnewsk Friday, a sexta de descontos que movimenta o varejo em muitos países, ainda existem muitas dúvidas sobre como evitar golpes e quais são as melhores práticas para efetuar uma compra segura. Para informar melhor os consumidores acerca desses e outros aspectos relevantes envolvendo o e-commerce, o Dr. Victor Auilo Haikal, sócio do PPP Advogados,  foi convidado pela GloboNews para falar com a âncora Christiane Pelajo sobre o assunto. Assista a íntegra da entrevista AQUI.