Patricia Peck Pinheiro


Sócia-fundadora do Patricia Peck Pinheiro Advogados

ÁREAS DE ATUAÇÃO: Consultivo e inovação Contratos e pareceres Blindagem de negócios digitais Propriedade Intelectual Marketing Digital Segurança da Informação Respostas à Incidentes, Pericia e Contencioso

Patricia Peck Pinheiro, advogada, OAB/SP nº 167.960.
Formação: graduada em Direito pela Universidade de São Paulo, onde é doutoranda em Direito Internacional, pesquisadora convidada com foco em Direito Comparado e Propriedade Intelectual do Instituto Max Planck de Hamburgo e Munique, e também da Universidade de Columbia nos Estados Unidos. Professora Convidada da Universidade de Coimbra de Portugal e da Universidade Central do Chile. Formada em Gestão de Riscos pela Fundação Dom Cabral, em Negócios pela Harvard Business School e em Inteligência pela Escola de Inteligência do Exército Brasileiro, onde é professora convidada na área de Cibersegurança. Programadora desde os 13 anos, autodidata em Basic, Cobol, C++, Html.
Carreira: Sócia-fundadora do escritório Patricia Peck Pinheiro Advogados e da empresa de cursos Peck Sleiman EDU.
Prêmios: Eleita “Top of Mind” na categoria “Compliance Digital” na premiação realizada pela LEC Legal, Ethics & Compliance (2017); Advogada Mais Admirada em Propriedade Intelectual por dez anos consecutivos (de 2008 a 2017) pela Análise Editorial; Security Leaders em 2012 e 2015; A Nata dos Profissionais de Segurança da Informação em 2006 e 2008; Excelência Acadêmica – Melhor Docente da Faculdade FIT Impacta em 2009 e 2010.
Condecorações: Medalha da Ordem do Mérito Judiciário Militar (2018), Medalha do Pacificador pelo Exército em 2009, Medalha Tamandaré pela Marinha em 2011, Medalha Ordem do Mérito Militar pelo Exército em 2012.
Cargos: Árbitra do Conselho Arbitral do Estado de São Paulo – CAESP, Vice-Presidente Jurídica da Associação Brasileira dos Profissionais e Empresas de Segurança da Informação – ASEGI, Conselheira de Ética da Associação Brasileira de Educação à Distância – ABED, membro homenageada pelo Instituto Brasileiro de Direito Digital – IBDDIG e professora da pós-graduação em Gestão da Inovação e Direito Digital da FIA.
Obras: autora do livro Direito Digital (6ª. edição) e de mais 17 obras sobre Direito e Tecnologia.
Responsabilidade Social: idealizadora do Instituto iStart.
Idiomas: português (nativo), inglês (fluente), espanhol (fluente) e italiano (básico).