Matérias Destaques Home

PECK NEWS | DIREITO E TECNOLOGIA

Encerramos o mês prestes a iniciar um novo marco na trajetória de sucesso do Peck Advogados. A banca com mais de 14 anos de experiência no #DireitoDigital promove expansão e se une ao Pires & Gonçalves Advogados Associados, escritório referência em advocacia empresarial no país. Neste processo de alcance nacional e internacional, passaremos a nos chamar PG Advogados, a equipe aumenta para 125 colaboradores e nos mudaremos para um moderno prédio localizado em Alphaville, além de contar com um espaço para meet-ups e reuniões na Av. Faria Lima.

propintelectual

Propriedade Intelectual e Promoção Comercial

O trabalho voltado para a proteção dos bens intangíveis do escritório tem como liderança a Dra. Patricia Peck, 1ª colocada do ranking nacional em Propriedade Intelectual. Já a área de promoções é coordenada pelo sócio Dr. Leandro Bissoli no que envolve a proteção da Marca Digital, suas ações na web, nas mídias sociais, no uso de campanhas e aplicativos, além da resposta na crise de imagem ou na necessidade de remoção de conteúdos.

capa_destaque_blindagem

Segurança da Informação e Combate à Fraude

No setor de Cibersegurança, que tem à frente a sócia Dra. Caroline Teófilo, o escritório desenvolve uma metodologia completa, da elaboração das políticas até o desligamento de profissionais para evitar vazamento de informações e ciberataques, com o modelo PDCA em 3 campos: tecnologia, processos e pessoas. Esse trabalho, junto com a área de Compliance, liderada pelo Dr. Marcelo Crespo, novo sócio do Peck Advogados, reforçam a proteção e adequação legal das empresas na realidade digital.

contratosti

Blindagem de Negócios Digitais e Contratos

A economia digital propiciou uma mudança global nas formas de fazer negócios. Para garantir que haja confiabilidade e bom desempenho é necessário também assegurar a devida proteção contratual, com uma Blindagem dos Negócios Digitais, setor liderado pelo sócio Dr. Márcio Chaves. Aliada com essa atuação, a sócia Dra. Sandra Tomazi realiza toda a blindagem legal dos contratos, TI, software, cloud computing, para evitar problemas nas relações com fornecedores e colaboradores.

exchange-of-information-231629_640

Segurança na Era dos aplicativos sociais

Como as empresas devem lidar com o uso de aplicativos sociais e de comunicação como WhatsApp,SnapChat, Viber, Voxer, Facebook Messenger, Telegram e Chaton, e tantos outros que surgem a cada dia?Aceitar e permitir? Ou proibir? O que é melhor do ponto de vista técnico? E do ponto de vista jurídico?