Márcio Mello Chaves

Advogado, OAB/SP nº 327.005.
Sócio Sênior do Peck Advogados e da Peck Sleiman Educação.

Áreas de Atuação

Consultivo e inovação Contratos e pareceres Blindagem de negócios digitais Propriedade Intelectual Segurança da Informação

Formação

Advogado formado pela Faculdade de Direito Milton Campos, com mais de 15 anos de experiência jurídica em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Mestre em Propriedade Intelectual pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual OMPI, Genebra/Suíça e Università Degli Studi di Torino, Turim/Itália. Extensão em Direitos Autorais Avançados na Organização Mundial de Propriedade Intelectual WIPO Academy  (Genebra/Suíça), em Direito da Mídia na Faculdade de Direito da Fundação Getúlio Vargas, FGV-RIO (Rio de Janeiro, Brasil), e em Direito de Informática na Faculdade de Direito da PUC Minas (Belo Horizonte).

Carreira

Advogado especialista em Direito Digital, sócio sênior do escritório Patricia Peck Pinheiro Advogados e da Peck Sleiman Educação.

Cargos

  • Professor do MBA e Pós-Graduação em Segurança da Informação do Centro Universitário UNA (BH/MG).
  • Professor do MBA e Pós-Graduação em Gestão da Inovação e Direito Digital da FIA Business School.
  • Membro do Capítulo Brasileiro da Internet Society – ISOC-Brasil, do Instituto Brasileiro de Direito Digital (IBDDIG) e da Association for the Advancement of Artificial Intelligence (AAAI).

Obras

Coautor dos Livros “WIPO IP Research Papers” pela World Intellectual Property Organization (WIPO) Academy, 2010 e Direito Digital Aplicado 2.0 (RT, 2016).

Idiomas

  • Português (nativo)
  • Inglês (fluente)
  • Espanhol (intermediário)
  • Italiano (intermediário)

publicações

Direito Digital Aplicado 3.0
Direito Digital Aplicado 2.0
`