Peck News: Global Trends

Nesta edição entrevistamos Ross Nicholls, Diretor de Desenvolvimento de Negócios do IR Global, uma rede mundial de serviços que reúne profissionais e empresas de mais de 150 áreas para oferecer assessoria jurídica, contábil e financeira, e que recentemente incorporou o #PeckAdvogados a sua comunidade. Acompanhe a avaliação do gestor sobre a importância de ter um escritório brasileiro para representar o segmento jurídico e as vantagens desse novo modelo partilhado no atual mercado.

1 – A proposta do IR Global é levar o melhor da comunidade consultiva para uma economia compartilhada, neste atual momento de transição no modelo de negócios tradicional. Quais vantagens você listaria neste novo formato? O que você acha que ainda precisa melhorar?
Ross: 
Acreditamos que o modelo arcaico de “empresa de serviços profissionais” está morrendo por ser insular, caro e lento. No IR Global, os clientes com visão de futuro têm agora uma alternativa confiável, que é aberta, econômica e flexível. A filosofia fundadora do grupo foi baseada em trazer o melhor da comunidade consultiva para uma economia compartilhada; um sistema, que é ético, sustentável e fornece significativo valor agregado ao cliente.

Atualmente, as empresas exigem mais do que apenas um advogado ou contador, de forma que a IR Global se posiciona à frente dessa transição, com membros conectando clientes e oferecendo suporte ao desenvolvimento estratégico. Num futuro breve, a IR Global vai expandir sua atuação para oferecer aos nossos membros outro suporte profissional através de nossos Serviços Adicionais. O setor de serviços profissionais é um mercado competitivo e ajudamos nossos membros a se manterem um passo à frente.

2 – O grupo reúne clientes e parceiros estratégicos para fazer uma diferença positiva nos negócios e na sociedade. Qual seria essa mudança?
Ross: 
Na IR Global, incentivamos ativamente nossos membros a desenvolver relacionamentos estreitos com outras firmas-membro. Isso permite que eles convoquem colegas profissionais para aconselhamento/perguntas e orientações informais sobre assuntos, ou quando tentam fechar negócios com o cliente. Colaboração e confiança são uma grande parte do sucesso de nossas redes, portanto, assegurar que os relacionamentos sejam desenvolvidos cara a cara em nossos eventos globais é fundamental para evitar um relacionamento exclusivamente digital.

À medida que a rede cresceu, tornou-se cada vez mais claro que havia também uma oportunidade de utilizar essa rede global de pessoas para trabalhar em conjunto e criar mudanças sociais positivas. Para isso, em 2015, o IR criou uma organização sem fins lucrativos chamada Sinchi, que se concentra nos direitos humanos e na preservação da cultura indígena.

3 – A IR Global incorporou recentemente o Peck Advogados na sua comunidade internacional. De que maneira você considera que o escritório de Direito Digital pode contribuir para o grupo?
Ross:
A entrada do Peck Advogados no IR Global abre nova oportunidade para novas ideias e traz ímpeto para a rede. Percebemos um forte potencial de crescimento na América Latina e, com as habilidades e conhecimentos do Peck Advogados, avaliamos que vocês desempenham um papel fundamental na assistência a nossos membros e clientes, especialmente dos EUA e da China.

LinkedIn: linkedin.com/in/rossnicholls1
www.irglobal.com

`