Peck News: Global Trends

Nesta última edição do #GlobalTrends de 2017, apresentamos mais um importante resultado na trilha do conhecimento do Direito Digital Internacional. Já está disponível a obra em espanhol Derecho Digital Aplicado 2.0, versão traduzida do livro que reúne os artigos elaborados pelos advogados especialistas do #PeckAdvogados lançado em setembro do ano passado. A publicação foi traduzida com o apoio da Felaban – Federación Latinoamericana de Bancos e seu Comitê Latino-Americano de Direito Financeiro – COLADE, em um trabalho coletivo coordenado pela Dra. Patricia Peck. É mais uma contribuição para a literatura jurídica relacionada aos aspectos legais do mundo digital, para somar no enorme desafio da transformação digital.

Temos o prazer de disponibilizar para a comunidade financeira da América Latina a tradução do livro “Direito Digital Aplicado 2.0”, trabalho coletivo coordenado pela Dra. Patricia Peck, como contribuição para a literatura jurídica relacionada aos aspectos legais do mundo online, uma questão crucial para o setor bancário no atual ambiente corporativo competitivo.

Um dos maiores desafios nesse cenário é fazer a completa transição da estrutura tradicional para o sistema digital, e o direito tem o enorme desafio de acompanhar adequadamente esse processo de migração.

Neste cenário, é imperativo que os juristas estejam permanentemente se atualizando sobre o assunto, ao qual este trabalho, sem dúvida, contribuirá de forma importante.

Giorgio Trettenero Castro, secretário-geral da Federacion Latinomericana de Bancos – FELABAN