PPP News: gestão e segurança em tempos digitais

De Olho no Mercado
Quem inaugura a coluna de entrevistas da #pppnews neste ano é o diretor de Tecnologia da MT4, Marcus Vinicius Scharra. Mestre em Segurança da Informação, Segurança de Informação e Inteligência Artificial, o engenheiro e CEO na senhasegura fala sobre tendências na área de SI e gestão inteligente de redes. “Entendemos que a segurança efetiva depende de 4 pilares: processos, ferramentas, aspectos legais e comunicação”, afirma. Leia a íntegra AQUI.

Ofensas pelo WhatsApp rendem até R$ 13 mil de indenização na Justiça
Quem manda mensagens abusivas pelo app pode cometer de difamação a discriminação e ter de responder na esfera cível e criminal. “Aquilo que podiam ser palavras ao vento agora fica registrado nessa praça digital, que, por ser pública, tornam o ato ridicularizante”, resume a Dra. Patricia Peck, sócia-fundadora do PPP Advogados, em entrevista ao portal G1. Leia AQUI a matéria completa.

Feed da Peck
O ano começa com intensa preocupação sobre a cibersegurança. No primeiro Feed de 2017, a Dra. Patricia Peck fala sobre ataques hackers, como o promovido contra a XP Investimentos, e que chamam atenção acerca da ação dos criminosos digitais e sobre a transparência em relação aos incidentes de segurança. A advogada especialista comenta também a tendência no uso da biometria e o crescimento assustador no índice de ofensas digitais. Ouça AQUI o podcast.

INPI acelera o trâmite para inovações que ajudem em questões ambientais
Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) transforma em regra o programa de Patentes Verdes, que coloca prioridade em aprovação de registros de projetos que tragam algum benefício a questões do meio ambiente. Segundo a especialista em Direito Digital, Dra. Patricia Peck, a adoção dessa fila prioritária em sustentabilidade em um país como o Brasil é muito positiva. “Se tem uma patente que sai na frente, pode ser um direito que você ganha antes dos outros. A propriedade intelectual é sempre uma corrida”, destaca. Acesse AQUI a reportagem completa do DCI.

Autor convidado
Apesar do termo bullying ter se popularizado e a maioria das pessoas saber seu significado, ainda existe muito desconhecimento acerca das graves consequências que sua prática pode provocar. “A escola tem um importante papel na vida de uma criança e também no combate ao bullying, uma vez que é ela quem participa e contribui para a formação desse aluno em nossa sociedade.” Acompanhe AQUI no artigo da Dra. Sandra Tomazi Weber, sócia do PPP Advogados, as razões para o problema ser classificado como questão de saúde pública. #pppnews #pppadvogados

Ajude a combater o cyberbullying
Durante sua passagem por Aracaju, a Dra. Patricia Peck foi convidada para falar sobre os cuidados dos pais e responsáveis com os filhos na Internet, no programa Você em Dia, da TV Atalaia. “Pode haver situações de crime, de abuso e abordagens de desconhecidos. Se um adulto muitas vezes não sabe o que fazer, imagine uma criança ou adolescente.” Assista AQUI a entrevista completa.