Certificações e Associações

Desde a sua fundação, em 2004, o Peck Advogados se destaca por ter uma equipe que possui sólida formação técnica e jurídica, que se diferencia no mercado pela qualificação teórica e prática. São advogados que entendem de tecnologia, pois a própria área do Direito Digital exige profissionais que tenham know-how técnico, já que esses conhecimentos são essenciais para a realização dos projetos que envolvem compliance com as novas regulamentações no âmbito da governança da TI.

Ou seja, é preciso pensar o fazer jurídico a partir do Marco Civil da Internet, realizar investigações com base em provas eletrônicas, agir no combate à fraude no ambiente digital, fazer análise de plágio e pirataria, de infração de patente e outras infrações de propriedade intelectual, e de valuation de ativos intangíveis, em especial no tocante à base de dados. Isso é um grande diferencial para fortalecer o jurídico, o compliance e a própria TI da empresa.

Para conseguir manter esse alto nível técnico de entrega, faz parte da rotina de trabalho o apoio e estímulo à atualização profissional constante. Assim, o escritório acumula importantes chancelas, a partir de Certificações como:

ISACA
Cobit 5.0; Information Technology Infrastructure Library (ITIL). O modelo é um conjunto de boas práticas para serem aplicadas na infraestrutura, operação e gerenciamento de serviços de tecnologia da informação (ITSM). Busca promover a gestão com foco no cliente e na qualidade dos serviços de TI, em vista de alcançar o alinhamento estratégico com os negócios. Saiba mais: www.isaca.org.

EXIN
O módulo Expert em Segurança da Informação baseado na ISO/IEC 27002:2013 (ISMES) testa conhecimento especializado, compreensão e habilidades em estruturar, manter e otimizar a segurança da informação dentro da organização. O padrão internacional, o Código de Práticas para Segurança da Informação ISO/IEC27002:2013 estrutura a segurança da informação da organização. Por esta razão, a norma é um importante ponto de partida para este módulo. Saiba mais: www.exin.com

GIAC
Cutting Edge Hacking Techniques (GHTQ). Destinado ao profissional para alcançar o conhecimento das mais recentes ferramentas e técnicas usadas por hackers. Saiba mais: www.sans.org

PECB
ISO/IEC 27001 Lead Auditor. Permite desenvolver a experiência necessária para realizar uma auditoria de segurança aplicando princípios, procedimentos e técnicas altamente reconhecidas. A formação é voltada para planejar e realizar auditorias internas e externas em conformidade com a ISO 19011 e ISO / IEC 17021-1. Saiba mais: pecb.com/en

nossas associações

Além disso, por seguirem essa premissa de aprimoramento e evolução, os profissionais do Peck Advogados integram organizações que lideram discussões técnicas acerca de inovações e regulações do mercado, alinhados com as principais tendências do segmento. São elas:

AMCHAM Brasil
Saiba mais: www.amcham.com.br

IR Global
Saiba mais: www.irglobal.com

ISOC
Internet Society

Saiba mais: isoc.org.br

IBDDIG
Instituto Brasileiro de Direito Digital 

Saiba mais: www.ibddig.com.br

ASEGI Brasil
Saiba mais: www.asegibrasil.com.br

ABNT
Associação Brasileira de Normas Técnicas
Saiba mais: http://www.abnt.org.br

IASP
Instituto dos Advogados de São Paulo
Saiba mais: www.iasp.org.br

HTCIA
High Technology Crime Investigation Association
Saiba mais: htcia.org

CAESP
Conselho Arbitral do Estado de São Paulo
Saiba mais: www.caesp.org.br